Serviços individuais

Em relação à aparência transmitida através das roupas, faz parte da execução do trabalho: o uso de cores, tecidos, as formas e modelos nas roupas, como recurso para disfarçar ou realçar características da silhueta e transmitir as mensagens desejadas. Isto vale também para orientação de uso de maquiagem e acessórios.

Para isso, é imprescindível conhecer o conjunto de cores que favorecem o cliente, as proporções de seu rosto e tipo físico e seu jeito de ser.

Essa investigação acontece nas etapas chamadas Análise Cromática, Análise de Tipo Físico, Análise de Estilo, Análise de Traços Faciais, Análise de Postura e Comportamento que são instrumentos utilizados no processo de consultoria de imagem.

Com todas as informações obtidas nas análises descritas é possível criar uma estratégia de imagem pessoal para transmitir as mensagens desejadas. Em termos de roupas esta estratégia será implementada através da escolha das roupas certas para compor o guarda-roupa (análise de guarda-roupa e personal shopping) e como combina-las para cada ocasião (personal styling).

Se você deseja uma transformação em sua imagem baseada em autenticidade, respeitando sua individualidade, pensada estrategicamente por um profissional preparado especificamente para isso, você deve contratar a consultoria de imagem.

Se você deseja aprender conceitos técnicos presentes nestes instrumentos da consultoria de imagem, mas não quer passar por todo o processo e quer somente ampliar seus conhecimentos e colocá-los em prática sozinho(a), recomendo que você contrate as aulas individuais de cada assunto.

Desenvolvimento da Consultoria de Imagem:



Como contratar dos serviços

As etapas do processo de consultoria de imagem, podem ser contratadas separadamente, desde que respeitem a ordem a seguir:

Etapas da pesquisa sobre o cliente:
01. Análise cromática
02. Análise de tipo físico
03. Análise de traços faciais (para indicação de óculos, acessórios e maquiagem)
04. Análise de estilo e elaboração da estratégia de imagem

Etapas da execução da estratégia de imagem:
05. Análise de guarda-roupa (só pode ser contratada depois das etapas 1, 2, 3 e 4)
06. Elaboração da lista de compras (só pode ser contratada depois das etapas 1, 2, 3 e 4)
07. Compras assistidas - personal shopping (só pode ser contratada depois das etapas 1, 2, 3 e 4)
08. Composição de looks - personal styling (só pode ser contratada depois das etapas 1, 2, 3 e 4)
09. Aula de maquiagem (não tem pré-requisito, porém o ideal é ser contratada após as etapas 1 e 3)
10. Aula de etiqueta pessoal e/ou corporativa (não tem pré-requisito para contratação)
11. Aula de comunicação verbal e não-verbal (não tem pré-requisito para contratação)



[ voltar ao topo ]